SOBRE MIM
Sou Clerisvaldo B. Chagas, romancista, cronista, historiador e poeta. Natural de Santana do Ipanema (AL), dediquei minha vida ao ensino, à escrita e à preservação da cultura sertaneja.
APRESENTANDO CLERISVALDO
Arquivo do blog
-
▼
2010
(259)
-
▼
janeiro
(22)
- TEMPOS DE EXCURSÕES
- O MUNDO GIRA
- UMA CASA ABENÇOADA
- UM SAPO SE DIVERTE
- ONDE ESTÃO NOSSAS INDÚSTRIAS?
- MOLION NÃO É MOLE
- "DEUSES DE MANDACARU"
- "DEFUNTO PERFUMADO"
- "FLORO NOVAIS, HEROI OU BANDIDO?"
- CARNAVAL DO LOBISOMEM
- "RIBEIRA DO PANEMA"
- O COICE DO BODE
- VÍTIMAS DE EXPLORAÇÃO
- POR TRÁS DOS MUROS
- AS CORES BRASILEIRAS
- MARIA BERRO GROSSO
- INTEGRAÇÃO E TURISMO
- OS VALORES DO GRUPO
- HISTÓRIAS DE TRANCOSO
- AS TRAGÉDIAS CONTINUAM
- TUPIS E TAPUIAS
- 2010
-
▼
janeiro
(22)
E assim eu fico pensando. É muito fácil encontrar um culpado para a falta de educação de todo um povo. Será que os indígenas depois de tantos massacres ainda mereçam assumir a responsabilidade da falta de educação de um povo que não se respeita.
ResponderExcluirAinda bem que não são todos os nordestinos que tem o hábito de arrancar flores dos canteiros para sentir seu perfume, pois o perfume exala e não se faz necessário matar para cheirar. Ainda bem que não são todos os povos brasileiros, descendentes de indígenas ou não que acreditam serem estes os culpados da falta de educação de pessoas que não se respeitam e não respeitam os outros. Os indígenas sabem respeitar a natureza, pois estão muito bem integrados a ela. A educação é que faz a diferença e esta ainda falta para muita gente neste Brasil não só no Nordeste e sim em todo o país. Provavelmente lá no Sul alguns saibam preservar o que produziram e este respeito pelo que é público deverá sempre ser cultivado por todos. A família tem sua parcela de responsabilidade e a escola é responsável na orientação da preservação do que é público.
Meu caro anônimo, obrigado pela atenção e pelas suas convicções. Nós nordestinos vamos resistindo bravamente à discriminação. Continue acompanhando o blog. Escreva para o meu e-mail. Abraços.
ResponderExcluir